ATENÇÃO
NESTA PÁGINA, ESTARÁ UM PEQUENO TUTORIAL DE COMO INTEGRAR O REPOSITÓRIO DA POLICIA FEDERAL COM O GITKRAKEN (serve para qualquer outro repositório do GitLab também), ALÉM DE PROPORCIONAR COMANDOS BÁSICOS PARA O USO DA FERRAMENTA. A INTENÇÃO DO USO DO GITKRAKEN É TORNAR A EXECUÇÃO DE COMANDOS GIT MAIS SIMPLES DE SEREM EXECUTADOS.
Qualquer dúvida, consultar o membro Gabriel Franzoni.
Voltar para a [página principal][princ] [princ]: /home
Nesta primeira seção, será mostrado como clonar o repositório do GitLab da Policia Federal para a interface do GitKraken.
INSTALANDO E INTEGRANDO O GITKRAKEN COM O REPOSITÓRIO
Primeiramente, baixe o GitKraken neste site. A instalação, independente do sistema deve ser bem básica e rápida (figura 1).
Iniciando o GitKraken, deve-se ter uma tela assim em vazio. Clique no documento no topo esquerdo da tela (figura 2). Na tela que será aberta, clique em "Clone" (figura 3).
Vá para a página principal do seu repositório (CASO POSSUA DOIS, ESCOLHA O CORRETO (no caso do PoliciaFederal, API ou Android) e copie o link. (figura 4)
Selecione a opção "Clone with URL". Não funciona tentar clonar via GitLab pois as contas e repositório são da AGES (um tipo de GitLab contido), então será necessário clonar via a URL, que a princípio será a mesma coisa. Feito isto, deve-se selecionar o diretório que deseja-se clonar o repositório (Full Path recomenda-se manter o padrão). (figura 5) Escolhido tudo, o GitKraken provavelmente irá pedir o seu login da AGES (procure por seu user name e senha da matricula do GitLab da AGES) (figura 6).
Com tudo isto feito, o GitLab está pronto para ser usado. Deve-se ter uma tela com o histórico do repositório. (figura 6)
O TUTORIAL DOS COMANDOS BÁSICOS E OUTRAS CONFIGURAÇÕES DEVE IR EM BREVE.